quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tema: Volta

Volta

Voltar é um ir sem partir
Parte-se sim, mas ao meio
Vai-se já com saudade a sentir
Torna agora por inteiro sem anseio

Uma parte e sabe que não há volta
O tempo que foi não torna no espaço
Sentir-se turista em pátria traz revolta
O retorno desejoso traz cansaço


Uma parte e fica a espera do que era
Sonha e idealiza por de mais
Sofre, almeja, venera, quem dera
O já vivido não volta jamais

Viver é um continuo existir sem ser


Augusto Morenos dos Anjos

__________________________________________________________________________________


voltas

há algumas voltas
pequeno-eu
cabia debaixo da cama
pequeno-eu
tão grande que eu era
e olhava pra cima
e olhava pra cima


e voltas depois
grande-eu

mal caibo na cama
grande-eu

tão pequeno que eu sou
e olho pra baixo

e olho pra baixo


Pedro Paulo Baptista de Andrade Jr.



Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.